Sexta-feira, 18 de abril de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Escala inova em campanha para Unisinos

Compartilhe esta notícia:

A criação traz contagem regressiva para grandes problemas do mundo.

O que substituirá o petróleo em algumas décadas?  Como será o transporte quando o Rio Grande do Sul tiver mais dois milhões de veículos nas ruas? Para uma instituição de ensino que se diferencia pela qualidade, fazer as perguntas certas é fundamental para obter as respostas que nossa sociedade precisa. “A hora de ter novas ideias é agora”. Com essa campanha criada pela Escala a Unisinos ressalta o seu diferencial. “Promove a qualificação do pensamento, a elevação do conhecimento e a proposição de que isso faz a diferença na vida de todos”, explica o diretor nacional de criação da Escala, Flavio Waiteman.

No processo de construção, profissionais da agência fizeram uma imersão na universidade, ouviram estudantes, professores e colaboradores. Perceberam que, com a revolução tecnológica e todas as suas consequências, as pessoas estão se adaptando às mudanças com uma velocidade cada vez maior.  Logo, as soluções devem ser mais rápidas e mais próximas do dia a dia. “Há uma mudança de cultura. O modelo de negócios de todos está mudando. As soluções que imaginávamos pertencerem ao futuro são, na realidade, para o agora”, afirma a executiva de negócios da Escala, Bianca Gelatti.

Para trabalhar temas densos como ‘mobilidade’ (visão da problemática que vivemos e alternativas de transporte), ‘lixo’ (quantidade de lixo gerado e soluções de consumo consciente), e ‘petróleo’ (escassez e novas alternativas desse recurso na sociedade), a agência inovou com uma contagem regressiva sincronizada, que regredirá em tempo real em todas as mídias trabalhadas. A mídia exterior, com cronômetro reverso, deixa clara a urgência de se encontrar soluções, assim como os banners de internet – um recurso de alto impacto para despertar a reflexão das pessoas. No rádio, os spots são veiculados logo após a ‘Hora Certa’, também permitindo uma contagem em tempo real.

“Com o auxílio de professores, pesquisadores e demais estudiosos da universidade, conseguimos calcular o tempo de quantos dias, horas, minutos e segundos faltam para que o Brasil atinja o número de 50 milhões de toneladas de lixo, por exemplo. A ideia é despertar o senso de urgência de solucionar problemas agora e não amanhã”, explica o diretor de criação da Escala Saulo Szinkaruk.

A partir do conceito forte e provocativo, a campanha convoca as pessoas para se envolverem na solução das grandes questões que existem hoje no planeta, posicionando a Unisinos como uma universidade comprometida em estimular ideias inovadoras e que possam transformar o mundo de hoje. Na estratégia, os canais têm o papel de produtores de conteúdo, mostrando em diferentes plataformas os caminhos que já estão sendo percorridos em busca de soluções. Para dar substância à proposta, uma hub de conteúdo foi criada para mostrar soluções que já estão sendo construídas a partir de pesquisas da Unisinos, no site http://unisinos.br/ideiasagora/.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Palácio Piratini comemora seus 95 anos em cerimônia realizada nesta terça-feira
Icatu Seguros apoia a 24ª Feira do Mel e Semana do Apicultor
https://www.osul.com.br/escala-inova-em-campanha-para-unisinos/ Escala inova em campanha para Unisinos 2016-05-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar