Uma escritora australiana descobriu que havia ganho 150 mil dólares (586 mil reais) vasculhando o que ela pensava ser apenas um monte de e-mails de propaganda.
Helen Garner conta que viu um e-mail da universidade americana de Yale com o assunto “boa notícia”. Inicialmente, ela achou que era um golpe, já que a mensagem pedia para ela informar seu telefone, mas depois percebeu que na verdade se tratava de um prêmio que ela havia ganho: o prêmio literário Windham-Campbell. “Eu estou surpresa. Me sinto emocionada e validada”, disse a escritora
O Windham-Campbell não exige que seus vencedores se inscrevam para concorrer, e todos os selecionados são julgados anonimamente. O jornal britânico “The Guardian” afirma que muitos escritores ficam surpresos aos descobrirem que ganharam, e alguns até reagem com total descrença.
Garner foi premiada por seu trabalho com livros de não ficção. O livro “House of Grief” (“Casa do Luto”, em tradução livre), lançado em 2014, mostra a história de um homem que deliberadamente afogou seus três filhos.