Quinta-feira, 14 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 14 de novembro de 2022
A autora é educadora financeira, autora de 33 obras (entre livros e games).
Foto: DivulgaçãoA escritora Ana Pregardier, especialista em inovar com suas obras, quase sempre utilizando a tecnologia, lança agora um livro multiformato, ou seja, dois em um: “Diário de Reorganização Financeira” e “Eu, eu mesm@ e meu dinheiro”, cada um utilizando um lado diferente para ler. Além desse livro, “Meus escritos” também terá lançamento na próxima quinta-feira (17). O evento será a partir das 18h30min, no Bistrô Catedral, na rua Duque de Caxias, 1187,
A autora, única gaúcha membro vitalício da Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil, é educadora financeira, autora de 33 obras (entre livros e games), mentora de novos escritores e pesquisadora em formação de hábitos. Para tanto, optou pela diagramação diferenciada para unir dois livros em um, sendo que ambos se completam nos ensinamentos.
Desenvolveu e publicou o método Lúdico-Vivencial de Formação de Hábitos (LVFH), reconhecido cientificamente nacional e internacionalmente. Com este conhecimento na bagagem, escreveu o “Diário de Reorganização Financeira”, no qual ensina, de forma lúdica, dicas sobre como colocar as finanças em dia. Para isso, faz vários exercícios com os leitores, por 30 dias consecutivos, por meio de um diário. “O objetivo desse diário não é que você deixe de fazer as coisas que gosta; o que eu quero é que você possa gastar cada vez mais em coisas que fazem bem e trazem satisfação”, explicou.
Já a obra “Eu, eu mesm@ e meu dinheiro” também é um livro prático, o qual, segundo a autora, proporcionará ao leitor conhecer os pontos positivos e limitantes do seu perfil comportamento financeiro. “As finanças não têm a ver só com o dinheiro; a forma como lidamos com o nosso dinheiro é baseada no nosso perfil comportamental e também na forma sobre como aprendemos a agir”, referiu.
Poesias
A escritora também lançará seu primeiro livro de poesias intitulado de “Meus Escritos”. Trata-se de uma coletânea reunindo uma seleção com 67 poemas, elaborados ao longo de 23 anos.
“Espero de coração que, ao ler os meus escritos, você tenha uma boa experiência. Acredito que, em alguns poemas, você poderá se identificar, em outros encontrar alento ou até mesmo discordar. Se, de alguma forma, estes escritos tocarem seu coração, saberei que fiz a minha parte”, concluiu.
Voltar Todas de Dicas de O Sul