Ícone do site Jornal O Sul

Escritoras gaúchas participam do Salão do Livro de Genebra 2024

A escritora Cleonice Bourscheid participa pela segunda vez do Salão do Livro de Genebra, onde estará lançando o livro infantil “Alice na Janela” pela editora suíço-brasileira Helvetia. Além deste título, a escritora gaúcha estará autografando os livros “Curumim” e “Passa, Passa Passarinho”, ambos já lançados no Brasil pelo selo Jardim do Vovô da Editora Ardotempo.

O Salão do Livro acontece de 6 a 10 de março em Genebra e recebe uma média de 100 mil visitantes.

Alice na Janela narra as aventuras da menina Alice e sua avó, através da imaginação.

A história se passa durante a pandemia, quando Alice, assim como todas as crianças ao redor do planeta, não podia ir à escola, brincar com os amiguinhos, passear no parque, nem mesmo visitar os avós. A vovó tem um livro mágico que não tem começo nem fim. Alice tem um saco de vontades. O livro da vovó se transformou num lindo barco de velas brancas e atravessou o oceano.

Crianças do mundo inteiro dançaram e cantaram. O livro virou um grande abraço.

Ficha técnica:

A araucária e o Ipê Amarelo

Clarice Bourscheid é professora de voz e música e também participa do Salão do Livro de Genebra. A escritora faz sua estreia na literatura infantil com o livro A Araucária e o Ipê Amarelo. O livro conta sobre as belezas da natureza e sobre o quanto amizades verdadeiras têm a força de convidar a florescer o melhor em cada um de nós.

A obra foi viabilizada através de edital da Helvetia Éditions, editora suíço-brasileira, e será lançada no Salão do Livro de Genebra. A autora estará autografando nos dias 6 e 9 de março.

O Lançamento em Porto Alegre será no mês de maio no Instituto Ling.

Ficha técnica:

Mais informações no site da editora www.helvetiaeditions.com ou pelo whatsapp da autora (51) 99361-8748.

 

Sair da versão mobile