Ícone do site Jornal O Sul

Esgrima brasileira chega pela primeira vez às quartas de final olímpica

Nathalie Moellhaussen terminou disputa individual de espada na oitava colocação. (Foto: Flavio Florido/Exemplus/COB)

Nathalie Moellhaussen, 24ª do ranking mundial, garantiu o melhor resultado da esgrima feminina do Brasil em Jogos Olímpicos, ao chegar às quartas de final na disputa individual de espada, na manhã deste sábado (6) de agosto, na Arena Carioca 3. A brasileira terminou a competição em oitavo lugar, depois de perder para a francesa Lauren Rembi por 12×15.

“O trabalho que fiz visava à conquista de uma medalha. Faltou pouco. Sempre acredito até o último toque. Precisava de um pouco mais de tempo entre um match e outro”, destacou a atleta que compete pelo País há dois anos. A primeira vitória de Nathalie na competição foi diante da americana Kelly Hurley, por 15 x 12. Na segunda rodada, venceu a francesa Marie-Florence Candassamy, por 15×12.

Rayssa Costa de Oliveira também competiu na Arena Carioca 3 neste sábado. A atleta venceu o duelo de estreia contra a suíça Tiffany Geroudet, pelo placar de 15×13, mas perdeu para a atleta da Tunísia, Sarrah Besbes, por 8×15. “O primeiro confronto foi difícil. Comecei em desvantagem, mas consegui virar no final. O momento mais decisivo foi no segundo tempo, quando estava dois pontos atrás no placar e tive que virar”, disse.

Diante da representante da Tunísia, Rayssa acabou derrotada. “A gente tem um jogo parecido, jogamos de punho francês. Confesso que fiquei um pouco nervosa. Poderia ter mantido um pouco mais a tranquilidade para saber o que fazer”, declarou.

A outra brasileira na disputa de esgrima, Amanda Netto Simeão, perdeu na primeira rodada. Ela perdeu para a francesa Marie-Florence Candassamy por 6×15. “Essa foi a minha primeira participação olímpica. Encontrei uma adversária bem difícil. Eu queria ganhar, tive medo de errar e de não fazer as coisas certas. Acabei congelando”, lamentou.

As três esgrimistas representantes do Brasil voltam a competir na disputa por equipe, dia 11 de agosto.

Sair da versão mobile