*Por Bárbara Assmann
O perfil de quem atua no segmento de startups vem se tornando mais amigável às empreendedoras nos últimos anos. Mas os homens ainda apresentam 74% dessa força de trabalho, conforme pesquisa realizada em 2018 pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Há exemplos que mostram mudanças nesse cenário, sendo que várias empresas são comandadas por mulheres.
A Gurvam/Shoppr, é uma plataforma de supermercado on-line. Bianca Costa, CEO founder, conta que a operação do Gurvam já começou em 2016. “Em junho de 2017 compramos o concorrente Shoppr e fizemos a adaptação de modelo para prestação de serviço, eliminando a operação física. No início de 2019 fizemos a adaptação do Gurvam para o modelo marketplace e estamos começando a expansão para atender outras cidades do RS”, diz. Para a empreendedora, ainda há vários paradigmas a serem quebrados. Para ela é um desafio, pois às vezes há uma descrença em relação à mulher, jovem e que trabalha com tecnologia. “Temos que provar nosso potencial para sermos escutadas, mas quando percebem nossa capacidade vale a pena.”