Terça-feira, 14 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 16 de maio de 2020
Antes das mudanças mais recentes, pouco mais da metade da população da Espanha já estava na fase um desde o dia 11 de maio
Foto: ReproduçãoComo parte do processo de relaxamento das medidas de isolamento social na Espanha, 70% da população do país terá agora menos restrições na fase um.
Os outros 30% da população – principalmente nas duas maiores cidades espanholas, Madri e Barcelona – permanecem na fase zero, mas com algumas medidas de alívio, disse o ministro da Saúde, Salvador Illa, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (15). Antes das mudanças mais recentes, pouco mais da metade da população da Espanha já estava na fase um desde o dia 11 de maio.
Illa e o diretor de Emergências em Saúde, Fernando Simón, explicaram que a região de Madri, que inclui a capital espanhola e as cidades vizinhas, permanecerá na fase zero como precaução, apesar das melhorias na redução de casos de coronavírus e na detecção rápida de novos.
“É uma região [Madri] que tem uma situação de mobilidade e características de conexão com o resto da Espanha e Europa com vôos e conexões internacionais. É uma situação muito particular que precisamos levar em consideração”, afirmou Simón.