Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Espanha relata segunda morte relacionada à varíola dos macacos na Europa

Compartilhe esta notícia:

Primeiro óbito no país tinha sido confirmado na sexta-feira.

Foto: Reprodução
Primeiro óbito no país tinha sido confirmado na sexta-feira. (Foto: Reprodução)

A Espanha relatou neste sábado (30) a segunda morte relacionada à varíola dos macacos no país, no que se acredita ser a segunda morte pela doença na Europa e apenas a terceira fora da África no atual surto.

O país europeu havia relatado a primeira morte relacionada à doença na sexta-feira (29), logo após o Brasil confirmar o primeiro óbito fora do continente africano.

De acordo com relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 22 de julho, apenas cinco mortes relacionadas à varíola dos macacos tinham sido relatadas, todas na região africana. No último sábado (23), a OMS declarou o surto, que se espalha rapidamente e pode caracterizar uma emergência de saúde global, nível mais alto de alerta.

Em relatório divulgado no último sábado, o Ministério da Saúde espanhol disse que 4.298 casos foram confirmados no país. Dos 3.750 pacientes sobre os quais tinha informações, 120 (3,2%) foram hospitalizados e dois morreram, informou a pasta, sem fornecer mais detalhes.

A primeira morte ocorreu na região nordeste de Valência, e a causa foi encefalite, uma inflamação do cérebro associada à infecção, informou a mídia local, citando o Departamento Regional de Saúde.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Rússia oferece dinheiro e vantagem em universidades para atrair voluntários à Ucrânia
WhatsApp diz que nenhum governo o fará enfraquecer sua criptografia
https://www.osul.com.br/espanha-relata-segunda-morte-relacionada-a-variola-dos-macacos-na-europa/ Espanha relata segunda morte relacionada à varíola dos macacos na Europa 2022-07-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar