No Bom Dia Associado, evento da Associação Comercial de Porto Alegre, recebeu na edição dessa semana o publicitário Gil Kurtz, especialista em gestão de imagem, conflitos, crises e tragédias. Na sua apresentação abordou a indispensabilidade das empresas, de todos os portes, utilizarem ferramentas de gestão para situações desse tipo. Fez uma analogia com uma ferramenta do mundo da aviação: plano de voo.
Entre alguns aspectos ressaltou, que o mesmo deve contemplar: “O que fazer?”, “Por que fazer?” e “Como fazer?”.
No capítulo “O que fazer?”, o palestrante sublinhou que em situações de tragédia, que afeta a empresa, sempre existirão dois ingredientes: emoção e razão. Nas perdas emocionais não tem como não expressar, mas, não se deve perpetuar.
Já no aspecto racional, em síntese, disse: “Nenhum integrante da tripulação embarca em uma aeronave sem plano de voo”.
Na sua trajetória profissional, o publicitário Gil Kurtz tem mais de 25 cases em gestão de comunicação empresarial em situações de crises, conflitos e tragédia, tendo atuado para clientes de todos os portes nacionais e internacionais.