Terça-feira, 22 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 22 de abril de 2025
O projeto propõe mostrar a dança como forma de comunicação e de expressão da “alma que dança e que baila”
Foto: DivulgaçãoA segunda edição do espetáculo “Alma que Baila” será realizada no dia 30 de abril, às 20h, no Teatro de Câmara Túlio Piva, em Porto Alegre. Idealizado pela bailarina e coreógrafa Cadica Costa, com direção cênica de Everson da Silva, o projeto propõe mostrar a dança como forma de comunicação e de expressão da “alma que dança e que baila”.
O palco será ocupado por alunos de dança de diferentes faixas etárias e níveis de experiência – de iniciantes a bailarinos com trajetória profissional – desde jovens até na faixa dos 80 anos, em apresentações coreografadas, cênicas e com momentos interativos com a plateia. A ideia, segundo a Cadica, é provocar um despertar de consciência, oferecendo recursos que estimulem o alcance de metas e sonhos por meio da arte. Haverá a participação especial da Cadica Companhia de Dança e de Emily Borghetti.
“O espetáculo percorre o caminho de autopercepções por meio dos sentimentos e das emoções e da livre expressão, tanto em números artísticos e coreografados quanto em manifestações livres, dramáticas e corporais”, informou Cadica.
De acordo com ela, o Flamenco e o Transfordance aparecem como fios condutores da apresentação, além de uma diversidade, entre ritmos e músicas que despertam várias emoções, convidando público a “sentir, interagir e participar”. Nesse contexto, haverá também a participação do “Diverdance”, um novo estilo de dança criado pela Cadica.
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/104853/d/311873/s/2125081
Serviço:
Quando: 30 de abril (quarta-feira)
Onde: Teatro de Cãmara Túlio Piva (Rua da República, 575 – Cidade Baixa – Porto Alegre/RS)
Horário: 20h
Voltar Todas de Dicas de O Sul