Segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 18 de novembro de 2024
O espetáculo que retrata o tribunal de acusação da Justiça Divina, e a justiça divina está acusando a humanidade.
Foto: Michéli de QuadrosIdealizado pelo estúdio de pole dance Velvet, o espetáculo de dança “Cabaré dos Pecados Capitais” estará em cartaz no Teatro Olga Reverbel, localizado no Multipalco Eva Sopher, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (20). A partir das 19h, em única sessão, o público poderá se divertir com o espetáculo que retrata o tribunal de acusação da Justiça Divina, e a justiça divina está acusando a humanidade. Os ingressos estão à venda no site do Theatro São Pedro.
Queda Livre, uma jovem e apaixonada burocrata, está negociando com os céus e com o inferno, o quanto a humanidade está encrencada. Enquanto a humanidade no papel de réu (e de plateia) ouve suas acusações e defesas, os pecados capitais assumirão o púlpito e testemunharão a favor ou contra a humanidade. O quanto a humanidade poderá contar com os Pecados Capitais (e com a burocrata) para se salvarem da danação eterna?
O objeto central deste templo de justiça é um palco de pole dance (uma versão portátil de uma barra de pole dance, que pode ser montada sem intervenção na estrutura do espaço), e alguns objetos como uma mesa/púlpito, e os próprios pecados, que funcionam em diversos momentos como cenografia para as cenas que se desenrolam. Os pecados possuem objetos que os caracterizam e que em alguns momentos farão parte do espaço cenográfico: travesseiro, pote de moedas, maçãs, garrafa de vinho e taça etc.
As personagens circulam pelo palco mesmo enquanto as cenas se desenrolam, menosprezando a ideia de “ordem” do tribunal sagrado e é dentro dos seus papéis que executam atividades de contrarregragem geral, como limpeza da barra, organização de cena e participações em cenas de outros pecados.
O grupo é composto majoritariamente por artistas de pole dance mas que possuem suas próprias especialidades em outras áreas como: burlesco, drag, danças eróticas, circo entre outras práticas corporais e artísticas. A autonomia criativa que cada bailarina traz em sua cena individual está dentro da proposta de cabaré de variedades.
O figurino possui tom contemporâneo, com peças modernas e escuras. Enquanto os sete pecados capitais possuem muita pele à mostra, a burocrata utiliza sua vestimenta normativa como uma maneira de ser levada a sério. O Teatro Olga Reverbel fica na Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico de Porto Alegre. A classificação indicativa é 18 anos.
Voltar Todas de Dicas de O Sul