Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 28 de outubro de 2016
Com 35 anos de atividades, a ESPM celebra seus 30 anos de operação no RS, marcados por uma trajetória de sucesso e com muitos diferenciais. Na noite desta quinta-feira, a Escola Superior de Propaganda e Marketing reuniu na Capital gaúcha alunos, corpo docente e convidados para mais uma Noite de Prêmios, que chega a sua 11ª edição, a fim de homenagear os melhores trabalhos produzidos ao longo dos anos pelos estudantes, agregados em um anuário que expressa muita criatividade. Entre os jurados, profissionais de Nova Iorque, São Paulo e Rio Grande do Sul. Somente nos cursos de Propaganda foram 121 trabalhos inscritos e 103 pelo Estúdio de Jornalismo. Os finalistas foram classificados com ouro, prata, bronze e destaque especial contemplando diversas categorias, dos diferentes cursos da instituição. No total foram mais de 300 trabalhos inscritos para concorrer em 33 categorias.
A abertura da premiação explorou o conceito “Sonho bem arquitetado, futuro bem-sucedido”, marcada pela apresentação de uma projeção mapeada, com uma fusão de imagens em 3D. Conforme a tradição, os alunos receberam suas premiações diretamente das mãos de um profissional-surpresa do trade e de ex-alunos que ocupam uma posição de destaque em suas áreas de atuação.
Na oportunidade também foi lançado um novo curso, que direcionou o conceito da Noite de Prêmios, o de Arquitetura e Urbanismo, que já está com inscrições abertas para o vestibular de verão. São 80 vagas e a iniciativa começa com uma proposta diferenciada, segundo Max Lacher, diretor de Operações da ESPM-Sul.
“Estamos com este curso respondendo a uma demanda de mercado, ofertando no currículo mobiliário urbano, varejo, segmento hospitalar, entre outros. Tudo dentro de uma ótica de gestão que já é tradicional, uma pegada da nossa Escola, visando atendera estas questões de mercado e da própria contemporaneidade”. O curso será em 5 anos, no período diurno.