Ícone do site Jornal O Sul

Esposa de Alec Baldwin faz post em apoio ao ator: “a tristeza que vejo você carregar diariamente parte o meu coração”

O ator disparou uma arma, sem saber que estava carregada, e atingiu cineasta. (Foto: Reprodução)

Hilaria Baldwin, mulher do ator Alec Baldwin, fez um desabafo em suas redes sociais sobre como o casal tem lidado com o incidente no set de filmagens de “Rust”, ocorrido em outubro de 2021. “Uma tristeza que vejo você carregar diariamente parte meu coração”, escreveu ela nos comentários de um post no seu Instagram, após publicar uma foto de suas mãos e das mãos de Alec.

Alec disparou a arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme, no Estado americano do Novo México.

Em seu post, Hilaria, que está grávida, criticou a cobertura da imprensa sobre o assunto, dizendo que “é um uso desumano e perigoso do poder importante e sagrado que os jornalistas deveriam ter”. “Cutucar a tortura inevitável que o trauma por si só tem assustado”, escreveu.

“Não podemos forçar essas pessoas, mas podemos ser um poderoso sistema de apoio… todas as pessoas que estão lendo isso e todos nós que amamos você. Nós te vemos e te seguramos. Você está seguro conosco, Alec.”

Em fevereiro deste ano, a família da diretora de Halyna entrou com um processo contra Alec e outros envolvidos na produção, de acordo com a revista “Variety”. A ação alega que imprudência e corte de custos levaram à morte de Halyna.

Na última sexta-feira (19), Alec disse, em entrevista a emissora de TV dos EUA CNN, acreditar que ninguém será acusado criminalmente pela morte de Halyna e contratou um detetive particular para investigar os fatos.

Sair da versão mobile