Sábado, 04 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de julho de 2021
Os Jogos Olímpicos acontecem de 23 de julho a 8 de agosto
Foto: ReproduçãoO primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, anunciou nesta quinta-feira (08) que será declarado estado de emergência em Tóquio, mais uma vez, diante do aumento de casos de Covid-19 e que este “status” permanecerá em vigor durante os Jogos Olímpicos, que começam em duas semanas.
“Vamos declarar estado de emergência em Tóquio”, disse Suga, em uma reunião de governo dedicada às medidas sanitárias, acrescentando que vai durar até 22 de agosto.
Os Jogos Olímpicos acontecem de 23 de julho a 8 de agosto. Segundo a agência de notícias Kyodo, é provável que os Jogos Olímpicos sejam disputados com portões fechados. Em março, os organizadores tomaram a decisão inédita de impedir a chegada de espectadores do Exterior.
Em junho, por outro lado, autorizaram a presença de espectadores locais, mas com 50% da capacidade da sede e um máximo de 10 mil pessoas. Recentemente, houve um alerta para a possibilidade de que a disputa ocorra com portas fechadas, enquanto a situação sanitária volta a se agravar no Japão.
As preocupações com o aumento das infecções, particularmente em Tóquio, levam o governo japonês a estender, nesta quinta-feira, as restrições que estabelecem em 5 mil pessoas o número máximo de espectadores em eventos esportivos, ou culturais.
Não está descartado o endurecimento das restrições ao público durante os Jogos. Estas medidas serão revistas em reunião entre todas as partes envolvidas na organização do evento.