Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de novembro de 2015
O EI (Estado Islâmico) divulgou um novo vídeo de propaganda ameaçando os Estados Unidos e os 60 países que atuam contra o grupo, chamados de “coalizão de demônios”. Nas imagens, o EI provoca os norte-americanos, afirmando que eles foram desmoralizados no Afeganistão e no Iraque. Eles lembraram que os EUA dizem ter o maior exército da história, mas que 50 mil foram mortos no Afeganistão e no Iraque e mais de 6,5 mil se suicidam a cada ano. “Nós continuamos a caçar seus soldados, e eles estão com tanto medo em seus corações que 18 de seus soldados cometem suicídio a cada dia”, diz o narrador.
Os terroristas também afirmam que o território do grupo jihadista já é maior que o Reino Unido, oito vezes o tamanho da Bélgica e 30 vezes o do Qatar. “Estamos contando suas bandeiras, que nosso profeta disse que chegaria a 80 em número e, em seguida, as chamas da guerra, finalmente, queimariam sobre as colinas de morte. Traga-o. Reúna seus aliados. O nosso aliado é o maior. Ele é Deus e toda a glória vai para ele”, continua. A gravação termina com uma citação do Alcorão, o livro sagrado do Islã.
Na semana passada, o EI já havia ameaçado em um vídeo os EUA. “Assim como atacamos o coração da França, Paris, vamos atacar o Centro da América, Washington”, dizia um jihadista.