Ícone do site Jornal O Sul

Estado Islâmico oferece meninas escravas como prêmio de competição do Corão

Boletim atribuído ao EI mostra prêmios envolvendo meninas. Crédito: Reprodução

O EI (Estado Islâmico) estaria dando meninas sequestradas como prêmio de competições de leitura do Corão, segundo o Daily Mirror. Imagens e relatos obtidos pelo jornal britânico mostram que membros do jihadismo e simpatizantes de regiões como Mossul, no Iraque, disputam menores de idade na competição.

De acordo com fontes de segurança ouvidas no Iraque, o processo começou quando milhares de jovens foram sequestradas pelo EI no país, ao longo dos últimos meses. Várias delas foram capturadas em Mossul, assim como 1,5 mil meninos que foram levados para começar a treinar na luta armada.

“Essas meninas estão sendo tratadas de forma horripilante, exibidas como gado diante dos jihadistas. O fato de haver especialistas para julgar os recitais do Corão mostra a natureza nojenta de sua filosofia. Se por um lado isso mostra sua devoção extrema, revela também a maldade de ser recompensado com uma escrava feminina”, disse uma fonte de defesa iraquiana.

De acordo com fontes de segurança, pais eram ameaçados de morte caso as crianças não fossem cedidas em Mossul.
“O EI está conduzindo uma operação aterrorizante para alimentar a propaganda nos jovens e persuadi-los de que sua versão da jihad é a correta. O futuro reserva um horror inimaginável para iraquianos e sírios.” (AG)

Sair da versão mobile