Domingo, 29 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 17 de agosto de 2017
A Amaq, agência que divulga as atividades do Estado Islâmico, afirma que o grupo é responsável pelo ataque desta quinta (17) em Barcelona. “Os autores do ataque de Barcelona eram soldados do Estado Islâmico”, lê-se no comunicado, acrescentando que “a operação foi conduzida em resposta aos alvos para atingir os Estados da coligação” internacional que opera na Síria e no Iraque.
Uma van atropelou várias pessoas em La Rambla, via que fica em uma das regiões mais turísticas de Barcelona, na Espanha. A polícia afirma que 13 pessoas morreram e mais de 80 ficaram feridas, algumas em estado grave.
Suspeito
O homem identificado como Driss Oukabir Soprano se apresentou na delegacia da polícia da Catalunha da cidade de Ripoll (Girona), onde vive, e relatou o roubo de sua documentação. Mais cedo, a polícia havia espalhado a imagem dele como suspeito do ataque terrorista de Barcelona.
De acordo com as autoridades, ele não denunciou o roubo porque suspeitava que seu irmão mais novo poderia ter roubado a documentação e estar envolvidos no ataque. O irmão é Moussa Oukabir, residente em Barcelona.