Quinta-feira, 17 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 8 de abril de 2025
Admissão é marco da política de gestão e desenvolvimento de pessoas da administração
Foto: Giulian Serafim/PMPACom foco na reconstrução do Rio Grande do Sul, o governo do Estado recebe, a partir da próxima segunda-feira (14), 1,4 mil novos servidores temporários, além de 200 servidores efetivos.
Os profissionais temporários, selecionados em um processo integrado e inovador liderado pela SPGG (Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão), atuarão em 58 especialidades de nível superior e na área administrativa (nível médio). A recepção oficial será realizada em um evento de integração e ambientação na Casa da Ospa, em Porto Alegre, com as presenças do vice-governador Gabriel Souza e da titular da SPGG, Danielle Calazans.
A admissão dos novos servidores representa um marco no Executivo gaúcho e materializa o compromisso da atual gestão com a superação dos efeitos dos eventos meteorológicos adversos que atingiram o território nos últimos anos, em alinhamento com as diretrizes estabelecidas no Plano Rio Grande. Além disso, reforça a estratégia de fortalecimento da máquina pública por meio do incremento de seus quadros.
“Esse movimento mostra que estamos priorizando a reconstrução do Rio Grande do Sul com responsabilidade e com um olhar para o futuro. Ao mesmo tempo em que buscamos respostas rápidas para a emergência, estamos estruturando o Estado para que ele esteja cada vez mais preparado e resiliente”, afirma o governador Eduardo Leite.
A contratação temporária, aliada à nomeação de mais de 200 servidores efetivos – entre Analistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental e Analistas de Planejamento e Orçamento – integra uma política contínua de gestão e desenvolvimento de pessoas iniciada em 2019. Um dos marcos dessa agenda foi a sanção da Lei 16.165, em julho de 2024, que promoveu uma ampla reestruturação nas carreiras do funcionalismo estadual.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul