Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de novembro de 2022
Criação do "Grupo de Assistência à Segurança na Ucrânia", sinaliza um programa mais permanente e de longo prazo para continuar a ajudar Kiev
Foto: Adam Schultz/The White HouseO governo dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (04) um novo pacote de ajuda militar para a Ucrânia no valor de US$ 400 milhões e a criação de um quartel geral na Alemanha para supervisionar todas as transferências de armas e treino militar.
A informação foi divulgada pela porta-voz do Pentágono, Sabrina Singh, que revelou que o novo posto de comando, chamado “Grupo de Assistência à Segurança na Ucrânia”, sinaliza um programa mais permanente e de longo prazo para continuar a ajudar Kiev na sua luta contra a Rússia.
Em uma publicação no Twitter, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, “agradeceu seu homólogo dos EUA, Joe Biden, e todos os americanos pelo novo pacote de assistência militar de US$400 milhões”. “Os veículos brindados vão nos ajudar a liberar a terra ucraniana. Agradecemos esse contínuo suporte”, acrescentou.