Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Estados Unidos anunciam US$ 1,5 bilhão em ajuda à Ucrânia

Compartilhe esta notícia:

O dinheiro destina-se a cobrir assistência alimentar, serviços de saúde, abrigo e serviços de água.

Foto: Getty Images
Veículos defendem que os Estados Unidos precisam de um candidato mais forte para combater Trump. (Foto: Getty Images)

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, prometeu “apoio inabalável” dos EUA à Ucrânia e anunciou mais de 1,5 bilhão de dólares em ajuda ao setor energético do país e à sua situação humanitária como resultado da invasão russa iniciada em fevereiro de 2022.

Harris fez o anúncio na cúpula da paz na Ucrânia em Lucerna, na Suíça, onde se encontrou com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

“Esta guerra continua a ser um fracasso total para (o presidente russo Vladimir) Putin”, disse Harris durante uma reunião bilateral com Zelensky.

“É do nosso interesse defender as normas internacionais”, acrescentou ela, prometendo o apoio dos EUA ao país.

Os 1,5 bilhão de dólares incluem 500 milhões de dólares em novos financiamentos para assistência energética e o redirecionamento de 324 milhões de dólares em fundos anunciados anteriormente para reparação de emergência de infraestruturas energéticas e outras necessidades na Ucrânia, disse o gabinete do vice-presidente.

“Esses esforços ajudarão a Ucrânia a responder aos últimos ataques da Rússia à infraestrutura energética, apoiando a reparação e a recuperação, melhorando a resiliência da Ucrânia às interrupções no fornecimento de energia e estabelecendo as bases para reparar e expandir o sistema energético”, disse o gabinete de Harris.

Ela também anunciou mais de 379 milhões de dólares em assistência humanitária do Departamento de Estado e da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional para ajudar refugiados e outras pessoas afetadas pela guerra.

O dinheiro destina-se a cobrir assistência alimentar, serviços de saúde, abrigo e serviços de água, saneamento e higiene para milhões de ucranianos.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Federação Paranaense de Futebol altera data de jogo do Paraná Clube e deixa Couto Pereira “livre” para o Gre-Nal 442
Ministro das Comunicações pede ao Supremo trancamento de ação em que é indiciado por corrupção
https://www.osul.com.br/estados-unidos-anunciam-us-15-bilhao-em-ajuda-a-ucrania/ Estados Unidos anunciam US$ 1,5 bilhão em ajuda à Ucrânia 2024-06-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar