Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Estados Unidos já aplicaram 100 milhões de doses de vacinas contra Covid-19

Compartilhe esta notícia:

Mais de 35 milhões de pessoas foram totalmente vacinadas, representando 13,5% da população adulta do país, de acordo com o CDC.

Foto: Reprodução
As primeiras 5 mil doses de vacinas começarão a ser administradas a partir da próxima semana. (Foto: Reprodução).

Os Estados Unidos ultrapassaram na sexta-feira (12) 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 administradas, de acordo com dados dos CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças).

Mais de 35 milhões de pessoas foram totalmente vacinadas, representando 13,5% da população adulta dos EUA, de acordo com o CDC. Mais de 65,9 milhões de pessoas receberam pelo menos uma injeção dos regimes de duas doses, como explicou o órgão.

O governo acelerou lentamente o ritmo das vacinações desde que o presidente Joe Biden assumiu o cargo, em 20 de janeiro. A Casa Branca originalmente começou a administrar 1 milhão de injeções por dia, o que alguns especialistas em saúde pública criticaram como uma meta baixa. Nesta sexta-feira, segundo o CDC, os EUA administraram um recorde de 2,9 milhões de doses.

O saldo do centro de controle inclui todas as doses administradas desde que a vacinação começou em território americano em meados de dezembro, sob o mandato do ex-presidente Donald Trump.

De acordo com uma estimativa do presidente dos EUA anunciada na quinta-feira (11), o ritmo acelerado da vacinação no país lhe permitirá cumprir muito antes do esperado sua promessa de atingir 100 milhões de doses sob seu mandato, e previu que o fará pouco depois de chegar a 60 dias na Casa Branca, ou seja, até o próximo dia 21.

O país, com cerca de 330 milhões de habitantes, anunciou na quinta-feira que vai recrutar dentistas, médicos veterinários e estudantes de saúde para reforçar a sua campanha de vacinação.

Na noite de quinta-feira, em seu primeiro pronunciamento à nação desde que assumiu a Casa Branca, Biden instruiu que os governos estaduais tornem todos os americanos elegíveis para receber a vacina contra o coronavírus até 1º de maio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Internações de crianças por Covid-19 crescem 47% na rede privada do Estado de São Paulo
Ex-chefe da Casa Civil do RS, João Carlos Bona Garcia morre vítima de Covid-19 em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/estados-unidos-ja-aplicaram-100-milhoes-de-doses-de-vacinas-contra-covid-19/ Estados Unidos já aplicaram 100 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 2021-03-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar