Sexta-feira, 03 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de maio de 2019
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, convocou as Forças Armadas do país ao combate de “qualquer golpista” depois da tentativa fracassada do levante militar liderada pelo líder da oposição, Juan Guaidó. “Estamos em combate” foi a afirmação feita por Maduro, que foi televisionada. O alto comando militar reiterou sua lealdade ao presidente. “Chegou a hora de combater, chegou a hora de dar um exemplo à história e ao mundo e dizer que na Venezuela há Forças Armadas consequentes, leais, coesas e unidas como nunca antes, derrotando intentonas golpistas de traidores que se vendem aos dólares de Washington”, declarou o presidente venezuelano.
O lema “Leais sempre, traidores nunca” vem sendo repetido por Maduro nas redes sociais e nos discursos dele. No Twitter, publicou o vídeo da marcha e afirmou que irá enfrentar com moral máxima as conspirações, traições e opositores:
Estamos en marcha permanente por la Patria, con máxima moral para enfrentar las traiciones, desarmar las conspiraciones golpistas y cuidar la Paz de la República. pic.twitter.com/tKIvgRfg76
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) May 2, 2019