O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e a secretária municipal de Educação, Janaina Audino, se reuniram, na manhã desta terça-feira (06), com as chefias e coordenadorias da área para debater as estratégias de ensino durante a pandemia de coronavírus. O encontro ocorreu de forma on-line.
Foram abordados temas como protocolos sanitários, projetos pedagógicos, gestão de contratos, alimentação, ensino remoto, tecnologia e obras de infraestrutura na rede escolar. O secretário extraordinário de Enfrentamento da Covid-19, Cesar Sulzbach, também participou do encontro.
“Atualizamos as ações estratégicas, pois estamos preparados para retomar, com segurança, as aulas presenciais. Além de primarmos pela transparência, também elencamos a educação como um dos pilares da nossa gestão”, disse Melo.
A Justiça proibiu as aulas presenciais em todo o Rio Grande do Sul durante a bandeira preta no mapa do Distanciamento Controlado. O governo do Estado ingressou com um recurso no STF (Supremo Tribunal Federal), na segunda-feira (05), para viabilizar o retorno das atividades.
A prefeitura da Capital informou que já conta com um plano estratégico para a retomada das atividades escolares. Além de um sistema de revezamento durante a semana para as aulas presenciais, os pais poderão optar por enviar os filhos à escola ou mantê-los em atividades remotas.