Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 25 de julho de 2016
Uma leitura contemporânea dos antigos espaços das casas gaúchas onde o fosso de luz era aproveitado para fazer um jardim interno, ou seja, o jardim de inverno. Esse é conceito criado pelo ambiente Estar Jardim do Inverno para comemorar os 25 anos da Casa Cor RS e exaltar o mais típico aspecto do nosso estado: o frio.
O objetivo do ambiente de 26,06 metros quadrados é possibilitar a leitura, relaxamento, ouvir música, se aquecer, se
Foto: Jackson Ciceri / O Sul
confortar através do mobiliário e lareira escolhidos e da iluminação projetada e automatizada e ao mesmo tempo admirar as plantas externas através deste pano de vidro. Outros destaques do espaço são as obras de arte utilizadas e as peles de carneiro que são marcas do nosso inverno dos pampas.
“Cabanas das montanhas, arquitetura escandinava e seu mobiliário arredondado, design italiano, memória afetiva que resgata objetos dos nossos avós colocados estrategicamente meio ao decor contemporâneo do espaço proposto”, afirmam os arquitetos Johnny Thomsen e Paula Schwartz.
Os destaques em design mobiliário vão para Luia Mantelli com a estante Air e a poltrona Neus, lançamento exclusivo para Casa Cor RS 2016 e para o conjunto de mesas laterais Jolie e com a mesa de centro Wave. As poltronas Delgada design da Latoog para Casiere e para o buffet de laca e portas revestidas de vidro offwhite da Tokglass. O sofá Illinois da Contemporânea também traduz esta leitura com suas linhas contemporâneas e seu tecido verde tom pastel.