Domingo, 29 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 24 de abril de 2024
Nancy González foi condenada nos EUA por contrabando de bolsas de pele de jacaré, vindos da Colômbia.
Foto: ReproduçãoA renomada estilista Nancy González, de 71 anos, foi condenada a 18 meses de prisão nos Estados Unidos por contrabando de bolsas de pele de jacaré, vindos da Colômbia. A designer de luxo já vendeu acessórios de grife para famosas como Britney Spears, Kris Jenner e Victoria Beckham. Depois de cumprir a pena, ela ficará em liberdade supervisionada por três anos.
Figura notável
Nancy nasceu em Cali, no Sudoeste da Colômbia, e embora sua fábrica e sede estivessem localizadas no país, seu nome está ligado ao glamour e à moda global de alta-costura há mais de duas décadas. No entanto, a empresária levou pelo menos 10 anos para chegar a esse reconhecimento fazendo cintos na máquina de costura de casa, onde montou a primeira oficina.
Depois, Nancy abriu uma loja em um shopping em Cali. Ela não se limitou mais aos cintos e adicionou outros acessórios, como bolsas. Já em Nova York se aproximou da elite global.
O sucesso
A primeira coleção de Nancy a ser vendida nos Estados Unidos foi uma coleção de 8 peças mostradas na luxuosa loja de departamentos Bergdorf-Goodman. A partir desse momento, as bolsas da designer apareceram nas capas de grandes revistas especializadas em moda. Passarelas como as de Nova York viram os produtos da estilista e personalidades como Sofia Richie, Bella Hadid, Sarah Jessica Parker e Oprah Winfrey adquiriram as suas bolsas.
Os filmes de Hollywood filmes também sucumbiram à marca. A personagem de Kim Cattrall, Samantha em “Sex and the City”, a carregava na mão na primeira parte do filme. E Nigel, diretor de arte da Runway em “O Diabo Veste Prada”, mostrou a Andrea (Anne Hathaway) uma bolsa da estilista em uma cena e soltou: “Nancy Gonzalez. Eu amo essa”.
“O Diabo Veste Prada” acompanha Andy Sachs, uma jovem jornalista que se torna assistente da poderosa editora de moda Miranda Priestly. O filme oferece uma visão satírica dos bastidores da indústria da moda e das relações de poder, com destaque para as performances de Meryl Streep e Anne Hathaway. O filme recebeu críticas positivas por suas performances, especialmente a de Meryl Streep, e por sua representação divertida e envolvente do mundo da moda. O filme também foi um sucesso comercial, arrecadando mais de 300 milhões de dólares em todo o mundo.