Farah Bucater, Product Designer Coordinator, definiu com sensibilidade: “Design é a busca constante da forma, uma maneira de sensibilizar a alma.”
O conceito está perfeito para os trabalhos do gaúcho Hugo França, que estão em exposição na Villa Bertti.
Os pavilhões e jardins da Villa Sergio Bertti de Gramado reuniram arquitetos, decoradores e autoridades, além de socialites e muitos convidados de outras áreas para o champagne que inaugurou a qualificada mostra de ambientes assinados por experts no tema e a primeira exposição do designer Hugo França, com peças produzidas no atelier instalado nos domínios do clã Bertti.
Leci e Sergio Bertti recebiam com a nora e o filho, Rita e Cristiano Berti, e tiveram os entusiásticos cumprimentos de Danielle Silva e do secretário de estado da Cultura, Victor Hugo, e de Jandira e Nestor Tissot, prefeito de Gramado, elogiando a qualidade da iniciativa empresarial e artística.
Bruno Astuto fez a apresentação e convidou Cristiano Bertti para o speech de abertura do evento. O secretário de estado da Cultura, Victor Hugo, encerrou seu pronunciamento convocando Hugo França e Cezar Prestes para falarem a respeito da mostra de designers que completa o evento. Durante minha fala, anunciei o leilão da poderosa mesa talhada num tronco de centenária araucária, obra inédita de Hugo França, que será o ponto alto do evento previsto para 21 de novembro.
A programação que proporcionou conferir belos espaços assinados por conhecidos arquitetos e decoradores continuou à noite por longo tempo. A mostra deve ser conferida por quantos apreciam design e decoração.