Regina Becker e José Fortunati com o pet Joãozinho, soberano no elegante apartamento da embaixadora Leda Lúcia Camargo. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto
“A liberdade de escolha é um direito de todos, mas só alguns a exercem com elegância.”
Honoré de Balzac
O cocktail souper em que o artista Romero Brito foi recebido pela embaixadora Leda Lúcia Camargo teve como um dos temas do encontro a coleção de arte da hostess, que ao longo da carreira diplomática, servindo em vários países, reuniu peças variadas e um mobiliário que revela conhecimento associado a originalidade. Igualmente se destaca seu gosto up-to-date nos detalhes da decoração.
A vinda de Romero Brito para trazer o retrato da amiga proporcionou a montagem de um recanto com muitas das criações do pintor, que é mestre no marketing de sua atividade. Mais uma vez, Leda soube criar algo simpático e atraente.
Igualmente no bufê de especialidades montado no salão de jantar, outra homenagem ao amigo: o rocambole ornamentado com seu nome. Leda é aficionada por cães e pássaros. Por isto mesmo, Joãozinho, o pet chiuaua de estimação, é o soberano no apartamento, e mereceu atenção especial de Regina Becker e do prefeito José Fortunati. Quanto aos pássaros, ela começou uma coleção de porcelanas inspiradas em aves. Soube criar uma montagem perfeita no salão, com peanhas de cristal. Muitos amigos estão pedindo sua ajuda na decoração.
Se continuasse a fazer a relação das melhores hostesse, como escolhia anteriormente, indicaria Leda Lúcia como uma delas. Aliás, aproveito para sugerir que ela passe a assessorar jantares e festas que terão estilo categorizado.
A bela obra de arte de autoria da escultora argentina Marta Minujín colocada numa moldura clássica. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Recanto do Romero: mesa especialmente preparada com objetos e publicações relacionados ao artista. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Escultura de mulher africana, uma das lembranças de Moçambique. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
O azul e branco do artesanato popular das poltronas comprovam o bom gosto da hostess. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Conjunto de pequenas estátuas africanas. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
O aconchegante sofá criado pelos irmãos Campana, paulistas de nome conhecido no setor do design internacional. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
O quadro de Vasarely, com ilusão de ótica, e as formas de Volpi. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
O pet Joãozinho. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
O retrato no traço de Romero Britto, um dos itens emocionantes do acervo de Leda Lúcia Camargo. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
O bufê de queijos bem escolhidos. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
O bolo de rolo, uma especialidade nordestina, igualmente homenageou Romero Britto. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
O colorido também esteve presente nos alimentos servidos. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Destaque para os pássaros que decoram a sala de jantar. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Outro ângulo: opções para todos os gostos estavam dispostas na mesa. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
A caixa com peixes coloridos é da Maison Lalique, selecionados por Leda Lúcia. Posteriormente, acrescentou a iluminação na base, criando um efeito especial. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)