Quinta-feira, 17 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 13 de janeiro de 2024
"Agradeço à torcida por essa demonstração de afeto e pelo carinho, fiquei realmente surpreso com a paixão dos colorados", disse.
Foto: Ricardo Duarte/InterApresentado oficialmente pela direção do Inter na sexta-feira (12) após recepção festiva pela torcida no Aeroporto Salgado Filho, o atacante argentino Lucas Alario tem contrato até o final de 2025. “El Pipa”, 31 anos, não escondeu a surpresa com o carinho manifestado em sua chegada:
“Para ser sincero, não esperava uma recepção como essa. Agradeço à torcida por essa demonstração de afeto e pelo carinho, fiquei realmente surpreso com a paixão dos colorados”.
A entrevista do jogador começou com pronunciamentos do vice-presidente do clube, Felipe Becker, e do diretor esportivo Magrão, que pontuou detalhes da trajetória do atleta de 31 anos. Ele também falou da disposição manifestada desde o início pelo atleta de vestir a camisa colorada.
Outro ponto importante da coletiva foi a explicação sobre as características do novo camisa 31 do estádio Beira-Rio. O ex-River Plate (Argentina) e Eintracht Frankfurt (Alemanha) fez questão de enfatizar que seu jogo se aperfeiçoou nos últimos anos: “Com algumas mudanças, saí da grande área e busquei apoiar o time”.
Ele acrescentou: “Fui melhorando ao longo dos anos e mudando minha forma de jogar. Gosto de participar do jogo, buscar a bola, sair um pouco da grande área e fazer pressão na saída de bola, buscando ajudar meus companheiros”.
O jogador fez questão de ressaltar que está preparado fisicamente para contribuir de maneira imediata no time comandado por Eduardo Coudet. Também comentou sobre o calendário brasileiro, conhecido por ter muitos jogos em um intervalo de tempo menor, em relação ao europeu.
“Como um apaixonado por futebol, você sabe como é o calendário no Brasil. Com muitas partidas, você precisa estar preparado, buscar estar bem fisicamente. Nunca deixei de treinar, principalmente quando surgiu a possibilidade de vir para cá. Estou preparado para ajudar meus companheiros.”