Domingo, 02 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 28 de outubro de 2015
Enquanto não chega um novo capítulo da cinessérie “Velozes e Furiosos”, a carreira de Vin Diesel parece estacionada. Com poucas opções, ele resolveu embarcar num projeto que pudesse lhe render outra franquia. “O Último Caçador de Bruxas” foi criado para ser mais um veículo (com trocadilho) para Diesel exercitar seu lado canastrão.
No longa, ele faz Kaulder, guerreiro de um exército que busca proteger a humanidade de bruxas malignas. Durante um confronto com a rainha delas, Kaulder é amaldiçoado com a imortalidade. E atravessa os séculos sendo auxiliado pela Igreja e mantendo as coisas em ordem, até que a tal rainha ressuscita e começa a tocar o terror.
O roteiro foi escrito com o intuito de juntar o máximo possível de referências à cultura pop e a outros filmes, para que o espectador se sentisse mais confortável nesse novo universo. O longa se inicia de forma incoerente, com referências ao figurino de “O Senhor dos Anéis”. E até Elijah Wood, o eterno Frodo, faz um personagem. Convidaram ainda Rose Leslie, do seriado televisivo “Game of Thrones”, para ser a parceira de Kaulder.
Não satisfeitos, os produtores chamaram Michael Caine para repetir o seu papel de Alfred da trilogia do Batman de Christopher Nolan, como uma espécie de babá do guerreiro bon vivant e pegador. A cereja do bolo está na espada flamejante que Diesel empunha em lugar do volante de um carro, já que tem filme novo da franquia “Star Wars” com seus sabres de luz chegando em dezembro. Nem o mais forte feitiço consegue resolver a salada que são o roteiro e a direção genérica de Breck Eisner. (Mario Abbade/AG)
Confira o trailer do filme:
Confira a galeria de fotos do filme: