Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo deflagaram a Operação Fachada nesta terça-feira (16). Durante a ação, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas sintéticas na região, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva nas cidades de Passo Fundo, Tapejara, Coxilha e Ibirubá.
A investigação teve início há dois meses, período em que os investigados foram monitorados. Na ação, uma estudante universitária de Engenharia Civil de 23 anos e quatros homens foram presos. Aline Maria Campos já havia sido detida pelo mesmo crime em janeiro, mas foi solta no dia seguinte pelo Judiciário sob o argumento de que ela não oferecia risco à sociedade.
Apreensões
Foram apreendidos 15 comprimidos de ecstasy e aproximadamente 1,5 mil reais em dinheiro. Também foram apreendidos cadernetas com anotações, celulares, um revólver calibre .38 e dois automóveis utilizados para distribuição da droga.
Conforme o delegado Diogo Ferreira, o grupo movimentava grandes quantias de ecstasy e LSD, que eram distribuídos em casa noturnas da região e para outros traficantes. A operação contou com a participação de 40 policiais civis.