Ícone do site Jornal O Sul

Estudantes gaúchos criam aplicativo para reduzir filas nos estádios de futebol

Os estádios são o palco dos jogos de futebol, considerados paixão do brasileiro. (Reprodução Pixabay)

As filas nos estádios de futebol costumam atrapalhar a experiência, já que é comum perder um gol ou um lance importante do seu time, esperando por um refrigerante ou um lanche. E, como o esporte é paixão nacional, o problema toma proporções ainda maiores. Mas três gaúchos criaram um projeto para acabar com o transtorno: o aplicativo Rangoff.
A ferramenta permite a compra offline e antecipada dos produtos de alimentação nos estádios. Com login feito e cardápio atualizado, antes de sair de casa, basta chegar no local da partida, escolher o produto no app e mostrar o QR Code (código de barras em 2D), no bar.
A ideia foi pensada e desenvolvida  pelos estudantes: Thales Santos, da UFRGS,Lucas Arusiewicz, da UniRitter e Rodrigo Mello, da PUCRS. Thales afirma que já tentam implementar o aplicativo em Porto Alegre. “Já iniciamos conversas com a direção de marketing do Grêmio para apresentar o Rangoff, que diminuirá de maneira considerável o tempo médio das filas” afirma ele.
Prêmio 7º Campus Mobile

Os estudantes gaúchos chegaram às finais do prêmio. (Reprodução Instagram @lucasarusiewicz)

O app, que pode ser expandido para qualquer tipo de evento com grande volume de usuários simultâneos, conforme os idealizadores, concorre com outros dois projetos na categoria Smart Cities do 7º Campus Mobile, premiação do Instituto NET Claro Embratel.
O anúncio dos vencedores ocorrerá nesta segunda-feira (6), e quem for consagrado vitorioso ganhará uma viagem ao Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos, para uma imersão nas principais empresas de tecnologia do mundo, como Google, Facebook, Twitter e até mesmo a Universidade de Stanford, para finalizarem os projetos.
Sair da versão mobile