Domingo, 19 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de janeiro de 2023
Uma estudante da Escola Sesi de Gravataí foi selecionada para participar de um evento na prestigiada Universidade de Harvard, em Boston. A aluna do 3º ano de Ensino Médio Isadora Urio Fernandes embarcou para os Estados Unidos, onde participou de uma simulação de conferência da ONU, a Harvard Model United Nations. Outros dez alunos do Colégio Marista Rosário, de Porto Alegre, também foram selecionados para o evento de simulação diplomática promovido pela Universidade de Harvard.
O evento, maior e mais prestigiada conferência diplomática do mundo para estudantes do Ensino Médio, reuniu entre os dias 26 e 29 de janeiro, os jovens líderes mais promissores de cerca de 50 países para a discussão de problemáticas globais.
A Harvard Model United Nations (HMUN) debateu assuntos como desenvolvimento econômico, tecnológico e social, além de segurança e saúde global. Esta é a maior simulação diplomática para alunos do Ensino Médio do mundo.
Os estudantes atuaram como representantes de países da ONU, e discutiram, em inglês, possíveis soluções para problemas globais. Uma parcela dos alunos fez o papel de jornalistas, realizando a cobertura do evento. Além dos estudantes de ensino médio, estiveram presentes 230 alunos de graduação de Harvard para prestar apoio à simulação.