Ícone do site Jornal O Sul

Estudantes peruanos visitam Porto Alegre e participam, ainda hoje, de atividades acadêmicas na UniRitter

Os estudantes participam de palestras, workshops e oficinas nos campi Zona Sul e FAPA. Foto: divulgação.

Um grupo de estudantes peruanos está em Porto Alegre para uma semana de atividades culturais e acadêmicas. A visita faz parte de um programa realizado todos anos pela UniRitter em parceria com a Universidade Cibertec, de Lima, no Peru. O objetivo, além do turismo, é estreitar laços entre as instituições e possibilitar aos alunos novas experiências e aprofundar o conhecimento em suas áreas de estudo.

A programação incluiu palestras, workshops e oficinas nos campi Zona Sul e FAPA. Entre os destaques, houve uma conversa com o professor de Economia da Universidade Europeia de Madri, doutor León Rivas, que abordou o início do pensamento liberal. Além disso, o grupo realizou um tour guiado pelo Centro Histórico de Porto Alegre, na Linha Turismo nesta sexta feira e visitas à empresa gaúcha Gerdau e à Área 51 na quinta. A maioria dos peruanos estuda na Escola de Negócios da universidade em cursos como Administração, Relações Internacionais, Recursos Humanos e Marketing.

O coordenador do International Office da UniRitter, Rodrigo Rodembusch acompanhou o grupo durante as atividades. Ele destaca que o intercâmbio é transformador para qualquer estudante. “Essa iniciativa ajuda também o aluno a conhecer uma metodologia de outra instituição de ensino e a conhecer colegas de outro país com visões diferentes de mundo. Isso é muito enriquecedor para qualquer profissional. É importante que se incentive cada vez mais ações como essa”, diz.

Está é terceira vez que o programa Cibertec-UniRitter ocorrerá. Em 2014, os peruanos realizaram uma visita semelhante a Porto Alegre. No ano seguinte, foi a vez dos estudantes brasileiros conhecerem a universidade em Lima.

 

Sair da versão mobile