Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
30°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Estupro de grávida em hospital público do Rio de Janeiro durou 9 minutos

Compartilhe esta notícia:

Giovanni Quintella Bezerra foi indiciado por estupro de vulnerável; médico anestesista aplicou medicamento na vítima sete vezes durante o crime.

Foto: Reprodução
Giovanni Quintella Bezerra foi indiciado por estupro de vulnerável; médico anestesista aplicou medicamento na vítima sete vezes durante o crime. (Foto: Reprodução)

A Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, concluiu o inquérito que investigava o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável.

Segundo fontes da Polícia Civil, o estupro cometido por ele no dia 10 de julho durou 9 minutos e 5 segundos. A Polícia analisou o vídeo de 1 hora, 36 minutos e 20 segundos que foi gravado pela equipe médica do Hospital da Mulher, em São João de Meriti, onde o crime aconteceu. O material estava íntegro e sem edições, segundo a perícia.

Foi possível chegar à conclusão que Giovanni começou o ato 50 segundos após o marido da vítima, que estava em uma cesariana, sair da sala da cirurgia.

Também foi observado que o médico aplicou medicamento na vítima sete vezes durante a ação criminosa. Além disso, o laudo médico-hospitalar em material usado pelo anestesista para se limpar após o estupro não constatou a presença de sêmen. Porém, como o material passou por diferentes recipientes após a coleta, não foi possível garantir sua integridade.

Dois medicamentos foram aplicados na vítima: cetamina e propofol. Como as ampolas estavam quebradas pela própria utilização, a perita previu a possibilidade de contaminação entre os frascos.

Ao todo, 19 pessoas foram ouvidas no inquérito, incluindo policiais, integrantes corpo técnico/médico, o autor, a vítima e o marido dela.

A Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti continua investigando Giovanni, agora em um segundo inquérito, que apura outros cinco possíveis estupros.

No Hospital da Mãe, em Mesquita, também na Baixada, o médico participou de 44 cirurgias. Todos os casos estão sendo analisados pela delegada responsável pelas investigações, Bárbara Lomba.

O Ministério Público do Rio já havia denunciado Giovanni por estupro de vulnerável na semana passada e pedido sigilo no processo, além de uma indenização à vítima no valor mínimo de 10 salários mínimos. A denúncia já havia sido aceita pela justiça fluminense.

Giovanni continua preso em uma cela isolada em Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Polícia Rodoviária Federal cria manual para abordagem de pessoas, e recomenda que aproximação seja “serena”
“Me choca que esse anestesista pode não perder o cargo”, diz promotora sobre profissional que estuprou mulher durante trabalho de parto
https://www.osul.com.br/estupro-de-gravida-em-hospital-publico-do-rio-de-janeiro-durou-9-minutos/ Estupro de grávida em hospital público do Rio de Janeiro durou 9 minutos 2022-07-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar