Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Eterna saudade: os famosos que nos deixaram em 2022

Compartilhe esta notícia:

O ano de 2022 foi doloroso com tamanhas perdas de personalidades. (Foto: Reprodução)

O ano de 2022 foi doloroso, com tamanhas perdas de personalidades da TV, do cinema, da música, do jornalismo e de outras áreas. Desde janeiro, o Brasil e o mundo viram o sentimento de saudade e o luto se repetirem ao longo dos meses. Só em novembro, por exemplo, ao menos dez famosos nos deixaram, dentre eles, os mestres da música brasileira Gal Costa e Erasmo Carlos. Abaixo, relembre os famosos que nos deixaram em 2022.

Kirstie Alley

Famosa no Brasil pela franquia de filmes “Olha quem está falando”, que protagonizou com John Travolta, a atriz Kirstie Alley morreu no dia 5 de dezembro, aos 71 anos. Vencedora de dois Emmy, Alley lutava contra um câncer.

Márcia Manfredini

Também no dia 5 de dezembro, morreu a atriz Márcia Manfredini. Ela se tornou popular por ter interpretado a personagem Dona Abigail, a noiva de Beiçola (Marcos Oliveira) no seriado “A grande família” (2001 – 2014). A informação foi confirmada pelo filho da artista, Nicolas Mandredini, em sua rede social.

Clarence Gilyard Jr.

O ator, que participou dos filmes “Top gun” (1986) e “Duro de matar” (1988), morreu aos 66 anos, segundo divulgou a “Variety”, no dia 29 de novembro. De acordo com a revista americana, a confirmação da morte foi feita por um comunicado da Universidade de Nevada, em que Gilyard trabalhava como professor de cinema e teatro. Não há maiores informações sobre as circunstâncias da morte do ator, apenas que ele não resistiu a “uma longa doença”.

Héctor Bonilla

No dia 25 de novembro, o ator mexicano Héctor Bonilla morreu em decorrência de um câncer no rim. Ele tinha 83 anos. No Brasil, ficou conhecido, principalmente, por participar de um episódio do seriado “Chaves”, em que arrancava suspiros das personagens Dona Florinda (Florinda Meza), Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves) e Dona Clotilde (Angeline Fernández).

Wilko Johnson

Morreu no dia 23 de novembro o ator e músico Wilko Johnson, que consagrou um estilo único de tocar guitarra, tornando-se uma das principais influências no movimento punk, na Inglaterra. O artista integrou, mais recentemente, o elenco da série de TV “Game of Thrones”, em que interpretou o silencioso carrasco Ilyn Payne.

Erasmo Carlos

O Tremendão, um dos cantores e compositores mais populares do Brasil, morreu dia 22 de novembro, aos 81 anos. O artista havia tido alta do hospital Barra D’Or em 2 de novembro após 16 dias internado tratando uma síndrome edemigênica.

Pablo Milanés

O cantor e compositor, um dos expoentes da Nueva Trova Cubana, morreu também em 22 de novembro, em Madri. Milanés estava internado havia alguns dias na capital espanhola e tinha, entre outras doenças, um problema renal que o forçou a se submeter a um transplante de rim em 2014.

Jason David Frank

No dia 20 de novembro, o ator, famoso por ser um dos integrantes da formação original dos “Power Rangers”, foi encontrado morto. Frank morreu aos 49 anos no estado americano do Texas e ficou conhecido por ser o Ranger Verde na estreia do programa, em 1993.

Isabel Salgado

Um dos grandes nomes do vôlei brasileiro, a ex-ponteira Isabel Salgado morreu dia 16 de novembro, aos 62 anos. A ex-atleta foi acometida de uma pneumonia que se agravou, levando a um quadro de síndrome aguda respiratória.

Nicki Aycox

Também no dia 16 de novembro, a atriz, que interpretou Meg Masters na série “Supernatural”, morreu. O anúncio foi feito por sua família. Ela tinha 47 anos. A cunhada de Aycox, Susan Raab Ceklosky, revelou a notícia no Facebook.

John Aniston

No dia 11 de novembro, o ator morreu aos 89 anos. O artista americano, pai da atriz Jennifer Aniston, ficou conhecido por sua atuação na novela “Days of Our Lives”.

Roberto Guilherme

O ator, que fez bastante sucesso nos anos 80 e 90 com o personagem Sargento Pincel de “Os Trapalhões”, morreu no dia 10 de novembro, aos 84 anos.

Kevin Conroy

Morreu também no dia 10 de novembro o ator e dublador Kevin Conroy, que dava a voz para o Batman há 30 anos. A informação foi divulgada na manhã do dia 11 pela dubladora Diane Pershing e, depois, confirmada pela Warner Bros.

Gal Costa

A cantora morreu aos 77 anos no dia 9 de novembro, em sua casa. Gal estava se recuperando de uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal direita. A assessoria de imprensa não informou se o procedimento teve alguma causa com a morte da cantora.

Rolando Boldrin

O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura morreu aos 86 anos, em São Paulo, também no dia 9 de novembro.

Bebeto Alves

O cantor e compositor Bebeto Alves, pai da atriz Mel Lisboa, morreu no dia 7 de novembro, aos 68 anos, vítima de um câncer de pulmão.

Aaron Carter

O cantor Aaron Carter foi encontrado morto em sua casa, aos 34 anos, no dia 5 de novembro. Ele era irmão do também cantor Nick Carter, dos Backstreet Boys.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Quem são os 10 brasileiros mais memoráveis de todos os tempos
TikTok teve um ano bastante agitado: ferramentas e ajustes deixaram a rede social dos vídeos curtos ainda melhor
https://www.osul.com.br/eterna-saudade-os-famosos-que-nos-deixaram-em-2022/ Eterna saudade: os famosos que nos deixaram em 2022 2022-12-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar