Ícone do site Jornal O Sul

“Eu como, bebo, fumo e cheiro”, diz Morgan Freeman sobre maconha

"No mínimo, a CNN precisa imediatamente emitir uma retratação e se desculpar ao sr. Freeman pelos mesmos canais, com o mesmo nível de atenção, que usou para atacá-lo injustamente em 24 de maio", diz a carta do advogado de Freeman.(Foto: Reprodução)

Morgan Freeman,  de 77 anos, deu mais uma declaração assumindo que usa maconha e defendendo a sua legalização, bandeira política pela qual o ator é conhecido.

Em entrevista ao “Daily Beast”, ele retomou o assunto e apoiou as medidas mais recentes de liberação da droga nos Estados Unidos.

“Eles costumavam dizer ‘Se você fumar esse troço, cara, você fica viciado!'”, disse, rindo. “Minha mulher me apresentou há muitos anos. Como eu uso? De qualquer jeito que vier! Eu como, bebo, fumo e cheiro! Esse movimento [de legalização] está vindo há muito tempo, e está ganhando pernas  – pernas longas.”

O ator ainda defendeu que, ao contrário do álcool, a erva tem usos medicinais, dos quais ele mesmo se aproveita.

“Eu tenho fibromialgia nesse braço”  – uma síndrome que causa dor na musculatura por longos períodos – “e a única coisa que me dá algum alívio é a maconha”, explicou o ator.

Sair da versão mobile