Segunda-feira, 28 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Dicas de O Sul “Eu Sempre Soube…” discute as relações entre mães e filhos LGBTQIAPN+

Compartilhe esta notícia:

Com atriz Rosane Gofman, monólogo terá apresentação única dia 07 de outubro no Teatro do SESC; Ingressos já estão à venda na plataforma Sympla

Foto: Divulgação
Com atriz Rosane Gofman, monólogo terá apresentação única dia 07 de outubro no Teatro do SESC; Ingressos já estão à venda na plataforma Sympla (Foto: Divulgação)

Depois de sete temporadas no Rio de Janeiro, duas na capital paulista e diversas apresentações por outras cidades do Brasil, o premiado monólogo “Eu Sempre Soube…” desembarca em Porto Alegre pela primeira vez.

Protagonizado pela atriz Rosane Gofman, conhecida nacionalmente por diferentes papeis em novelas da Rede Globo, o monólogo discute as relações entre mães e filhos LGBTQIAPN+.

Com texto e direção de Márcio Azevedo, a montagem poderá ser vista no dia 07 de outubro, às 19h, no Teatro do SESC (Rua Alberto Bins, 665 – Centro). Os ingressos custam R$ 40 e podem ser adquiridos no https://www.sympla.com.br/evento/rosane-gofman-em-eu-sempre-soube/2037026.

A peça conta a história da jornalista Majô Gonçalo que está lançando o livro Eu Sempre Soube… e palestrando. Em sua primeira aparição pública, a protagonista apresenta uma história de amor, do amor mais puro e incondicional que alguém pode sentir.

O amor de mãe. Mães capazes de qualquer tipo de sacrifício por amor aos seus filhos. Mães que mediante a realidade dos filhos se reinventam, se reconstroem para manter a dignidade de sua cria. Mães leoas que pulam em cima com garras afiadas daqueles que tentam por preconceito ou ignorância prejudicar seus filhos. Mães pela diversidade, mães dispostas a reorganizar seus lares, suas famílias em respeito e dedicação as escolhas dos filhos.

Para escrever essa peça-documentário, o autor entrevistou 98 mães, e agrupou essas mulheres e suas vivências em três momentos: Como as mães lidam no momento em que ouvem de seus filhos a frase: “sou gay”. A violência nas ruas que põe em risco a vida de seus filhos. O preconceito na escola, bairro, rua, prédio e principalmente dentro de casa.

Durante o espetáculo diversas dúvidas são relatadas pela protagonista como os casos de homofobia, como as mães recebem o fato que seus filhos estão transicionando? Como contar isso aos outros familiares? Os riscos das cirurgias? A readaptação do novo(a) filho(a) na sociedade? A luta dessas mães quando seus filhos comunicam em casa que estão com HIV? Como abraçar a causa desses filhos? Em todos os momentos e falas da personagem Majô Gonçalo ouvimos palavras de amor e esperança, de afeto e dor. A montagem conquistou vários prêmios, como: Funarte de Dramaturgia (2018), melhor atriz Prêmio Profest de Teatro (2020), Cenyn de Melhor Monólogo (2019), entre outros.

SERVIÇO

O QUE: Monólogo “Eu Sempre Soube…”

DATA: 07 de outubro

HORÁRIO: 19h

LOCAL: Teatro do SESC (Rua Alberto Bins, 665 – Centro)

INGRESSOS: R$ 40,00 (inteira)

https://www.sympla.com.br/evento/rosane-gofman-em-eu-sempre-soube/2037026

DURAÇÃO: 80 min

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Gala de Excelência em Dança apresenta bailarinas premiadas internacionalmente
Primeira edição do Pertence Experience TEMPORADAS oferece estadia prolongada para Pessoas com Deficiência em pleno bairro boêmio de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/eu-sempre-soube-discute-as-relacoes-entre-maes-e-filhos-lgbtqiapn/ “Eu Sempre Soube…” discute as relações entre mães e filhos LGBTQIAPN+ 2023-09-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar