Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Evento em Porto Alegre discutirá iniciativas de segurança alimentar

Compartilhe esta notícia:

Restaurantes populares da Capital estão na pauta de oficina temática. (Foto: Giulian Serafim/Arquivo PMPA)

Na próxima segunda (24) e terça-feira, Porto Alegre sediará a oficina “Estratégia Alimenta Cidades”, reunindo representantes governamentais e da sociedade, incluindo protagonistas locais, para aprofundar o diagnóstico situacional da agenda alimentar urbana. O evento é realizado pela Secretaria Municipal da Inclusão e Desenvolvimento Humano (SMIDH) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Também serão apresentados programas e ações de segurança nutricional implementados pela prefeitura da capital gaúcha com o objetivo de construir um entendimento comum sobre desafios e oportunidades, bem como pautas prioritárias e outros aspectos. O titular da SMIDH, Juliano Passini, ressalta:

“O primeiro passo é identificar os principais desafios no segmento, e é justamente neste evento que teremos a oportunidade de analisar o diagnóstico a ser apresentado. A partir daí, a cidade consegue, de forma conjunta, priorizar os pontos falhos e pensar em soluções eficazes”.

O evento é destinado a representantes governamentais municipais e estaduais (técnicos e autoridades) e não governamentais convidados pelo município, além de integrantes do Ministério do Desenvolvimento Social e equipe do Instituto Comida do Amanhã. Confira, a seguir, um resumo da programação, distribuída em diferentes locais da cidade.

– Segunda-feira: as atividades serão realizadas das 9h às 17h, no plenário da Câmara de Vereadores – avenida Loureiro da Silva nº 255, Centro Histórico.

– Terça-feira: visitas técnicas ao Restaurante Popular do Centro (rua Garibaldi nº 461, também no Centro Histórico); Horta do Centro (rua José do Patrocínio nº 70, bairro Cidade Baixa); Mercado Público (Largo Glênio Peres, Centro Histórico); e Centro Agrícola Demonstrativo (Estrada Berico José Bernardes nº 2.939, em Viamão).

Restaurantes populares

A capital gaúcha conta com seis restaurantes populares, abertos a partir das 11h. O serviço tem como público-alvo indivíduos em situação vulnerabilidade social, que acessam as unidades mediante cadastro que pode ser feito de forma instantânea.

– Centro Histórico: rua Garibaldi nº 461 (segunda a domingo);
– Vila Cruzeiro (Zona Sul): rua Dona Otília nº 210 (segunda a sexta-feira);
– Bairro Lomba do Pinheiro (Zona Leste): rua Cacimbas nº 159 (segunda a sexta-feira);
– Bairro Restinga (Zona Sul): estrada Chácara do Banco nº 71 (segunda a sexta-feira);
– Bairro Rubem Berta (Zona Norte): rua Caetano Fulginiti nº 95 (segunda a sexta-feira);
– Bairro Arquipélago (Ilhas do Guaíba): rua Oscar Schmitt nº 67, Ilha da Pintada (segunda a sexta-feira).

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Em uma semana, Porto Alegre tem quase 1.200 multas por excesso de velocidade
Projeto Bota-Fora atende 11 comunidades nesta semana em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/evento-em-porto-alegre-discutira-iniciativas-de-seguranca-alimentar/ Evento em Porto Alegre discutirá iniciativas de segurança alimentar 2025-02-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar