Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de julho de 2016
Após 16 anos trabalhando na Rede Globo, Daniela Escobar decidiu deixar as novelas de lado para virar dubladora em Los Angeles, Estados Unidos.
Segundo o site Notícias da TV, a atriz de 47 anos se mudou em 2005 para os Estados Unidos para estudar cinema e roteiro, mas viu nas dublagens de novelas latinas a sua verdadeira paixão.
“[Ser dubladora era] Um sonho profissional antigo, mas que nunca tive a chance de realizar no Brasil. Fui atrás [de empresas de dublagem] muitas vezes no Rio de Janeiro e sempre batia com a cara na porta. Fiz muitas locuções para comerciais e vídeos, a maioria em São Paulo, mas sempre queriam a ‘atriz Daniela Escobar’, e não apenas uma voz. Me pareceu ser um mercado fechado, que tem ‘pinimba’ de atores com carreira estabelecida em televisão”, disse Daniela.
Desde o ano passado, a atriz decidiu não renovar seu contrato de exclusividade com a Rede Globo, que mantinha há muitos anos fazendo participações em novelas. Agora, ela quer se dedicar mais as narrações.
“Eu tinha essa vontade porque sempre detestei o que ouvia. Com raras exceções, as traduções não são legítimas e nem coloquiais, parece que o sujeito está sempre lendo, não atuando. Tinha certeza de que faria melhor. É um exercício da profissão sob outra ótica. Realizei esse desejo e me divirto muito dublando”, declarou.
Segundo a atriz, trabalhar em Hollywood é muito fácil. “Não vim pensando no mercado de Hollywood. Vim pensando inclusive que minha carreira iria acabar. Vim preparada para nunca mais atuar. Para trabalhar aqui [nos EUA], é só ter um agente e ir para os testes. Não é difícil se você é fluente na língua”, entrega.
No entanto, ela não deixou de atuar. Em breve, a atriz vai aparecer na série “A Garota da Moto”, do SBT.
“As séries geralmente são mais cuidadas, feitas com mais tempo e mais curtas. O que, na minha opinião, é melhor [do que uma novela], porque o telespectador, o elenco e a equipe não se cansam da história”, finalizou.