Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 28 de junho de 2024
Miguel Gutierrez é suspeito de participar de uma das maiores fraudes da história do mercado financeiro brasileiro
Foto: Reprodução de vídeoO ex-CEO das Lojas Americanas Miguel Gutierrez foi preso em Madri, na Espanha, na manhã desta sexta-feira (28). O seu nome estava inserido na Difusão Vermelha da Interpol, a lista de procurados internacionais, desde quinta (27), quando ele foi alvo de um mandado de prisão preventiva em uma operação da PF (Polícia Federal) no Rio de Janeiro. Na ocasião, o ex-CEO não havia sido localizado.
Gutierrez é suspeito de participar de uma das maiores fraudes da história do mercado financeiro brasileiro, estimada em R$ 25,3 bilhões. Ele mora na Espanha desde que o escândalo das Lojas Americanas estourou, em janeiro de 2023.
Entre os crimes investigados na Operação Disclosure, estão manipulação de mercado, uso de informação privilegiada, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A atual diretoria das Lojas Americanas contribuiu com as investigações conduzidas pela PF.
Além de Gutierrez, a Justiça Federal expediu um mandado de prisão contra a ex-diretora Anna Christina Ramos Saicali. Considerada foragida, ela estaria em Portugal e também teve O seu nome incluído na lista da Interpol.