Ícone do site Jornal O Sul

Ex de Romário desabafa e acusa senador de negligência com a filha, que está com princípio de pneumonia após viajar com o pai

Ivy foi ao Nordeste com o craque Romário. (Foto: Reprodução/Instagram)

Isabella Bittencourt, mãe de Ivy, de 18 anos, fez um longo desabafo após a filha ser diagnosticada com princípio de pneumonia ao voltar de uma viagem com Romário. A farmacêutica contou que Ivy passou alguns dias com o senador no nordeste, na ocasião, a jovem já estava um pouco gripada e a mãe mandou os medicamentos, mas disse ela não foi bem cuidada durante o período que passou aos cuidados do ex-jogador. Isabella desabafou que Ivy é PCD (pessoa com deficiência) e tem síndrome de Down, e que ela “se vira sozinha para dar conta de tudo”.

“Ela tinha que ficar sob cuidados, mas lá ela não foi bem cuidada, foi exposta a sol, piscina, vento, praia, barco… Na véspera de voltar fui informado que ela estava com febre e tinha piorado, falei para levar ela direto para o hospital e aí fui ironizada”, contou Isabella em seu Instagram. A farmacêutica disse que mandaram ela mesma levar a filha ao hospital e após passar pelo médico, Ivy foi diagnosticada com princípio de pneumonia. No final do vídeo, ela disse que estava dividindo a situação porque queria saber se ela que estava errada.

Na legenda do vídeo, Isabella desabafou que esse não é um caso isolado, mas o que ela e as filhas vivem há anos. Ela e Romário também são pais de Belinha. A ex do jogador também disse que se considera mãe solo das meninas.

Veja parte do desabafo

“Infelizmente eu tenho que vir aqui dividir esta situação de descaso, que não é um fato isolado, mas algo que vivenciamos, minhas filhas e eu, há mais de dez anos, em várias situações das nossas vidas. Eu nunca expus nada porque não gosto de aparecer, sempre fui discreta na minha vida particular, mas esse meu temperamento passivo e pacifista só prejudicou a vida das minhas filhas e as privou de muitas coisas, e eu hoje me culpo por isso.

Foram inúmeros abusos psicológicos, descasos e restrições que passamos diariamente. Sempre busquei resolver as coisas de maneira pacífica, aceitando tudo que nos era proposto sem reclamar para evitar gerar conflitos.

Sou mãe solo, sim, entendo por mãe solo aquela que está presente em tempo integral, no dia a dia, com a responsabilidade de cuidar, educar e tomar todas as decisões sozinhas. Não tenho rede de apoio nem família por perto para me ajudar, muito menos cuidadora para minha filha que é PCD (pessoa com deficiência) e tem síndrome de Down, e tenho que me virar para trabalhar e dar conta de tudo isso. Hoje cansei e acordei. Ainda tem muito mais coisas.”

Sair da versão mobile