O futuro de Mbappé no Paris Saint-Germain permanece indefinido. O francês está perdendo constantemente a liderança do time, seja com os jogadores ou com os torcedores, e uma transferência pode se tornar iminente. Em entrevista ao L’Équipe, o ex-diretor de futebol Leonardo falou sobre a atual situação do atacante.
“O Paris Saint-Germain existia antes de Kylian Mbappé e existirá depois dele. Ele está em Paris há seis anos e nessas seis temporadas cinco clubes diferentes conquistaram a Liga dos Campeões e nenhum teve Mbappé em suas fileiras. Isso significa que é perfeitamente possível vencer esta competição sem ele. Pelo bem do PSG, acho que chegou a hora de Mbappé sair, não importa como”, disse.
A grande ambição do clube é vencer a Champions League. Desde 2012, época em que recebeu investimento financeiro por ter sido comprado pelo QSI (Qatar Sports Investment), o PSG esteve presente em todas as edições, mas somente chegou à final em uma, em 2019/20. A realidade da conquista parece estar distante, ainda mais com a saída de Lionel Messi e uma potencial venda de Neymar.
Aos 24 anos, Mbappé carrega o título de melhor jogador da equipe há alguns anos, mas a postura do jogador gera críticas. Para Leonardo, o francês não tem potencial para exercer cargo de líder.
“Com o seu comportamento ao longo dos últimos dois anos, Mbappé mostra que ainda não é um jogador capaz de realmente orientar uma equipe. Ele é um grande jogador, não um líder. Ele é um grande artilheiro, não é um criativo. É difícil construir uma equipe em torno dele”, afirmou o ex-dirigente.
O futuro do camisa 10 é incerto. Mbappé tem contrato até junho de 2024 com opção de extensão por mais um ano, mas jogador ainda não se decidiu e pode, até mesmo, se transferir para outro clube ainda nesta janela de transferência. O Real Madrid deseja a contratação do craque.
Climão
Em entrevista exclusiva à revista responsável por entregá-lo o prêmio de melhor jogador francês da última temporada, Mbappé foi direto e revelou que estar no Paris Saint-Germain não o ajuda na luta para ser o melhor do mundo e conquistar a Bola de Ouro.
“Acho que jogar no PSG não ajuda muito porque é um time que divide opiniões, um clube que divide. Então, é claro que atrai fofocas, mas não me incomoda porque sei o que estou fazendo e como faço”, revelou Mbappé.
A entrevista repercutiu mal entre alguns companheiros de Mbappé, que consideraram a declaração um insulto para o clube. Segundo o jornal francês RMC Sport, seis jogadores desaprovaram seu pensamento reclamaram do astro. O próprio dono do clube, Al-Khelaïfi, teria considerado a fala como falta de respeito do jogador.