Diante das especulações sobre uma possível candidatura do ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra à prefeitura de Porto Alegre, o petista afirmou que não disputará as eleições do ano que vem.
“Não serei, em circunstância alguma, candidato a prefeito ou mandato legislativo nesta e em outras eleições”, escreveu Olívio no Instagram nesta semana.
“Na fraterna visita que recebi do companheiro ex-deputado federal pelo PT/RS e, atualmente, secretário nacional do PT, Henrique Fontana, entre tantos temas da nossa conversa sobre a conjuntura e ações importantes do governo federal coordenadas pelo presidente Lula, aproveitei para transmitir-lhe, a propósito das especulações que ouço e leio ultimamente sobre minha pré-candidatura à prefeitura de Porto Alegre, o seguinte: não serei, em circunstância alguma, candidato a prefeito ou mandato legislativo nesta e em outras eleições”, declarou o político, conhecido como Galo Missioneiro.
“Militarei na próxima eleição em favor de um programa de humanização e desenvolvimento dos municípios, sintonizado com o ‘reconstruir o Brasil’ que a Frente Brasil da Esperança, sob liderança do presidente Lula, vem, paciente e firmemente, implementando no País”, prosseguiu Olívio, que disputou uma vaga ao Senado nas últimas eleições.
Partidos de esquerda buscam um nome de peso para a disputa à prefeitura de Porto Alegre, atualmente comandada por Sebastião Melo (MDB), que deve tentar a reeleição.