Paolo Guerrero se tornará um jogador sem contrato no mercado a partir de 1º de janeiro, ao completar 40 anos. O peruano está deixando a LDU e já recebeu abordagens para um possível retorno ao futebol brasileiro.
O centroavante comunicou a pessoas próximas que não pretende estender o contrato, que se encerra no próximo dia 31. Os equatorianos buscam a renovação visando à participação na Libertadores.
Em quatro meses vestindo a camisa da LDU, Guerrero assinalou oito gols em 20 partidas conduzindo a equipe à conquista dos títulos da Copa Sul-Americana e do Campeonato Equatoriano. Ambos os troféus foram alcançados nas disputas de pênaltis, diante de Fortaleza e Independiente Del Valle, respectivamente.
O destino futuro do centroavante será objeto de discussão a partir do início de 2024. Clubes brasileiros manifestaram interesse e entraram em contato com a equipe de representação do jogador. Até o momento, os nomes dos clubes interessados são mantidos em segredo. No Brasil, Paolo vestiu as camisas de Corinthians, Flamengo, Inter e Avaí.
Após uma década no futebol brasileiro, Guerrero teve uma passagem pelo Racing, da Argentina, antes de se aventurar no cenário futebolístico equatoriano. Às vésperas de completar 40 anos, mantém-se presente nas convocações da seleção peruana.