Domingo, 26 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de maio de 2016
O ex-jogador da Seleção Brasileira Rivaldo usou as redes sociais para aconselhar os turistas estrangeiros a não visitarem o País, principalmente durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, que ocorrerão em agosto. O ex-meia usou como exemplo o caso da menina Ana Beatriz Frade, 17 anos, que foi assassinada recentemente após um arrastão.
Crítica da violência à política.
“Hoje pela manhã, no Rio de Janeiro, os bandidos mataram esta menina de 17 anos. A coisa está cada vez mais feia no Brasil. Aconselho a todos que têm intenção de visitar o Brasil ou vir para as Olimpíadas no Rio para que fiquem no seu país de origem. Aqui, você estará correndo risco de vida. Isto sem falar nos hospitais públicos que estão sem condições e toda esta bagunça na política brasileira. Só Deus para mudar a situação do nosso Brasil”, escreveu no seu perfil no Instagram.
Repercussão na Europa.
A imprensa europeia repercutiu o assunto. O jornal catalão Sport comentou sobre a “advertência de Rivaldo ao perigo de morte nos Jogos Olímpicos”. “O ex-jogador do Barcelona explodiu contra a insegurança que reina nas ruas de diferentes cidades do Brasil. O ex-futebolista denunciou, através de do Instagram, o assassinato de uma jovem de 17 anos, e aproveitou a oportunidade para apelar a todos os seus seguidores para que não viajem ao Brasil, porque vão se expor ao perigo real de serem mortos”, registrou o Sport.
O jornal Record, de Portugal, também noticiou as declarações do ex-jogador. “Rivaldo alerta para ‘perigo de morte’ durante Jogos Olímpicos. A menos de três meses para as Olimpíadas, o Brasil parece dividir-se no que toca aos Jogos Olímpicos: há quem defenda a organização com unhas e dentes e há quem não poupe críticas. Rivaldo está, claramente, neste último grupo”, assinalou o veículo português. (AG)