Domingo, 26 de janeiro de 2025
Por Flavio Pereira | 25 de janeiro de 2025
O deputado vê excesso de ministérios, além de erros administrativos no governo federal.
Foto: Ag. CâmaraO deputado federal Ronaldo Nogueira (Republicanos) defende que o governo Lula dê o exemplo no corte de gastos, começando pela redução do número de ministérios. Para o parlamentar, que já foi ministro do Trabalho no governo de Michel Temer e viabilizou a reforma trabalhista que impulsionou o número de empregos no país, “é muita gente no ministério. Em uma reunião de governo, se cada um falar 10 minutos, serão necessárias mais de 6 horas, e isso é improdutivo”.
Nogueira cita como exemplo o Ministério da Agricultura e Pecuária e o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, “pastas que poderiam ser fundidas em uma só”. Ele também critica o fato de o governo Lula não lidar com a realidade e de fugir de suas responsabilidades ao atribuir a alta nos preços dos alimentos a fatores climáticos “e até a Donald Trump”.
“O governo precisa rever sua estrutura, reduzir ministérios e reorganizar competências. Portarias precipitadas e a disparada nos preços dos alimentos são apenas algumas das consequências dessa confusão”, afirma o deputado.
Voltar Todas de Flávio Pereira