Ícone do site Jornal O Sul

Ex-Miss Universo denuncia ter sofrido violência doméstica na França; namorado filho de magnata é detido

Iris Mittenaere entrou em contato com autoridades pela plataforma digital de apoio a vítimas. (Foto: Reprodução)

A ex-Miss França e Miss Universo de 2016 Iris Mittenaere prestou queixa contra o namorado, Bruno Pelat, por violência conjugal (doméstica). Descrito como “filho de um magnata do ramo imobiliário” pela imprensa local, o homem foi detido e levado sob custódia para a delegacia do 18º arrondissement (espécie de bairro), em Paris, que abriu uma investigação.

O Ministério Público local confirmou a detenção de Bruno Pelat e disse que a denúncia chegou às autoridades por meio da plataforma digital de apoio a vítimas. Iris Mittenaere relatou ter sofrido violência na casa do namorado, na virada de segunda (23) para terça-feira (24), segundo a promotoria.

A influenciadora e apresentadora de televisão de 31 anos sofreu uma lesão na mão, mas as circunstâncias do machucado ainda estão sob investigação, disse uma fonte próxima ao assunto à agência de notícias AFP.

O caso foi registrado como violência conjugal e tramitará sob um “procedimento de comparecimento imediato”, de acordo com o Le Parisien. Iris registrou queixa na quarta (25), e Pelat foi detido no dia seguinte.

Namoro

Iris e Pelat, de 22 anos, engataram um romance neste verão europeu. Em maio, a influencer anunciou que havia terminado um namoro de quatro anos com Diego El Glaoui e não fez qualquer postagem com o novo affair.

Iris Mittenaere, ex-Miss Nord-Pas-de-Calais 2015, foi coroada Miss França 2016 e depois Miss Universo no mesmo ano. Ela já estudou cirurgia dentária, apresentou programas de rádio e TV e hoje compartilha trabalhos na moda com seus 3,4 milhões de seguidores.

Bruno Pelat é considerado “discreto”. Não tem presença significativa nas redes sociais, nem mesmo ao lado de Iris. A ex-Miss, que costumava falar abertamente sobre relacionamentos passados, não fez o mesmo quando se tratou de Pelat.

Bruno trabalha nos negócios da família. Atualmente, ele também é presidente da empresa de investimentos Apollon, que atua no setor imobiliário.

O pai de Pelat é dono da Euroequipments, uma das maiores construtoras da França, responsável por escritórios e hotéis em todo o país – e afilhado da herdeira da L’Oreal, Liliane Bettencourt. O avô de Bruno, Roger-Patrice Pelat, era um “grande amigo” do ex-presidente francês François Mitterrand, afirma o jornal Les Echos. A família tem uma fortuna estimada em 1,6 milhão de euros, o que os torna os 78º mais ricos da França.

Sair da versão mobile