A atriz Amber Heard, de 30 anos, disse que foi agredida por Johnny Depp pelo menos três vezes em seis meses. Amber, que recentemente pediu o divórcio Depp, afirma que o ator abusou do uso de drogas e álcool durante o casamento de 15 meses dos dois.
Segundo a atriz, o marido “quase nunca estava sóbrio”. A situação só se alterava quando ele estava gravando um filme, período em que contratava um chef para preparar suas refeições e um terapeuta. Após o fim do trabalho, no entanto, Depp voltava ao álcool e às drogas.
No pedido de divórcio, Amber declarou Depp estava “muitas vezes paranoico e o temperamento dele é excepcionalmente assustador”. Ela diz ainda que “a paranoia, os delírios e a agressividade de Johnny aumentaram durante a nossa relação. Assim como minha preocupação com o abuso de drogas contínuo dele”.
No dia 27 de maio, Amber levou a um tribunal fotos com hematomas que teriam sido provocados pelas supostas agressões cometidas por Depp. A atriz teria dito que o ferimento na região do olho direito foi provocado Depp quebrou um iPhone no rosto dela. O ator, então, teria oferecido dinheiro à esposa para que não comentasse o episódio. Ela, no entanto, entrou com o pedido de divórcio no dia 23 de maio.
Amber também solicita uma ordem de restrição temporária em razão de supostas ameaças. O marido teria de ficar no mínimo 92 metros distante dela até que ocorra uma audiência marcada para junho.