Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de outubro de 2022
O assassino efetuou diversos disparos no local
Foto: Reprodução/Redes sociaisUm ex-policial abriu fogo em uma creche na Tailândia e matou 38 pessoas, entre elas 26 crianças, nesta quinta-feira (06).
Segundo a polícia, o assassino chegou à creche, na província de Nong Bua Lamphu, por volta do meio-dia. Agitado, ele atropelou algumas pessoas. Depois, parou o carro e procurou pelo filho. Ao não achá-lo, disparou contra outras crianças e funcionários da escola, entre eles uma professora grávida de oito meses.
O homem portava armas de fogo e uma faca. Depois do atentado na creche, ele voltou para casa, onde matou a mulher e o filho e se suicidou. O assassino foi identificado como Panya Khamrab, um ex-policial de 34 anos que havia sido dispensado de suas funções por envolvimento com drogas. Há alguns dias, ele compareceu a um tribunal local para responder por uso e posse de entorpecentes.
O caso é considerado o ataque a tiros mais mortal da história da Tailândia. As causas do atentado, ocorrido na cidade de Uthai Sawan, serão investigadas.
“Em relação a esse horrível incidente, gostaria de expressar minhas mais profundas condolências e dor às famílias dos mortos e feridos”, disse o primeiro-ministro tailandês, Prayut Chan-O-Cha. Ele ordenou uma investigação urgente sobre o atentado.