Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de agosto de 2016
A ex-prefeita de Natal (RN) Micarla Araújo de Sousa, do PV, foi condenada a 16 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de desvio de recursos públicos e de associação criminosa. A sentença é do juiz Walter Nunes da Silva Júnior, da 2ª Vara Federal do Estado.
Além de Micarla, outras oito pessoas foram condenadas por participação em um esquema de fraudes na prefeitura durante a gestão dela. Entre os condenados está o ex-marido de Micarla, Miguel Weber.
Na sentença, o juiz diz que os condenados “idealizaram e efetivaram engenhoso esquema para a prática de crimes contra a administração”. Para ele, “Micarla de Sousa foi a peça fundamental na orquestração do esquema, ficando na surdina durante a execução, eximindo-se de atuar diretamente, sempre se valendo das pessoas que escolheu para exercer cargos importantes na administração municipal durante a sua gestão ou de seu marido, o acusado Miguel Weber, pessoa que a apoiava e na qual ela depositava inteira confiança”. A defesa da ex-prefeita anunciou que recorrerá da decisão.